Abel mata dúvida e escala o Palmeiras contra o Galo
O Palmeiras está escalado para enfrentar o Galo pela Libertadores da América. A bola rola daqui a pouco, às 21h30, no Allianz Parque. A partida dessa quarta-feira é válida pelo jogo de volta, após a ida terminar empatada por 2 a 2, em Belo Horizonte.
O técnico Abel Ferreira realizou apenas uma troca em relação ao time que empatou fora de casa na semana passada, tirando José ‘Flaco’ López e colocando Rony.
O atacante Rony retornou na vitória contra o Goiás por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 10 iniciará o jogo entre os titulares do Verdão. O jogador lesionou a coxa na partida contra o Fortaleza, empatada por 0 a 0, no Brasileirão. Depois desse duelo no Castelão, foram 6 jogos em que desfalcou o time: São Paulo, Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará e Galo.
O meio-campo do Palmeiras seguirá sendo orquestrado pela dupla Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.
O alviverde precisa de uma vitória simples para se classificar, tendo em conta que a Libertadores não conta mais o gol fora de casa como critério de desempate, algo que ocorreu na edição passada, quando o Verdão eliminou o Galo com placares de 0 a 0 e 1 a 1, tendo passado pela bola na rede em solo mineiro.
Confira a escalação:
São 35 gols marcados na atual temporada da competição. Rony, hoje reserva, é o artilheiro do time com 7 bolas na rede, um gol atrás de Pedro (8), melhor marcador do torneio.
Caso passe, Palmeiras espera adversário da semi
Caso consiga a classificação, o Palmeiras esperará o seu adversário, que irá sair do confronto entre Estudiantes-ARG e Athletico Paranaense. As equipes se enfrentam nessa quinta-feira (11), na Argentina. A partida de ida terminou em 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba.
Se enfrentar o clube paranaense, o Verdão reencontrará Felipão, um dos maiores treinadores da história do Verdão.