Abel Ferreira volta atrás meses após a contratação de Felipe Anderson
O técnico Abel Ferreira falou sobre a situação de Felipe Anderson após a vitória do Palmeiras sobre o Cerro Portẽno, pela Copa Libertadores. O português elogiou a atuação do meia-atacante e afirmou que o tem prejudicado desde que ele chegou ao Allianz Parque, em meados do ano passado.
“É verdade que neste ano, em função das lesões que temos tido, já jogou de 7, 10, 11. Se calhar, é uns dos que mais tenho prejudicado em função das necessidades da equipe e das lesões que temos. É bom vendo fazendo um bom jogo. Acho que pode jogar muito bem ali, mesmo fechando o corredor como lateral, como fez hoje. É um atleta robusto, físico, com técnica que pode nos ajudar”, disse Abel.
O comandante palestrino acionou o camisa 7 por volta dos 12 minutos do primeiro tempo, após Raphael Veiga se machucar e precisar ser substituído. A partir de então, Felipe passou a ocupar o corredor direito e Estêvão foi deslocado para o centro. Jogando na posição em que mais gosta, o meia foi um dos grandes destaques do time.
Foi de Felipe o passe para o único gol da partida, marcado por Richard Ríos, no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar, ele ainda deu um passe açucarado para Vitor Roque fazer o primeiro vestindo o manto palestrino, mas o VAR anulou por impedimento.
Felipe Anderson pode dar a volta por cima no Palmeiras
Quem sabe, esse não seja o começo de uma nova etapa para o meio-campista no Maior Campeão do Brasil. Até pouco tempo atrás, devido às atuações abaixo do esperado, ele era um dos principais alvos das críticas da torcida que canta e vibra.
Felipe Anderson tem mostrado que pode render muito mais atuando onde mais gosta. E a partir de julho, com a saída de Estêvão para o Chelsea, poderá tomar conta da posição pelo lado direito do setor ofensivo do Verde.
Comentários estão fechados.