Abel Ferreira tem tido dificuldades contra o São Paulo
O São Paulo, adversário do Palmeiras neste fim de semana, tem sido uma pedra no sapato de Abel Ferreira, que desde que chegou ao brasil tem tido um aproveitamento excepcional contra quase todas equipes que enfrentou.
No total são 16 duelos contra o Tricolor, com cinco vitórias alviverdes, seis empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 43,75%. É importante ressaltar que em dois Choque-Rei, o português não esteve no banco de reservas comandando seu time por estar cumprindo suspensão.
Outro fato interessante desses confrontos é que metade deles foram em jogos eliminatórios, nos quais o equilíbrio também é uma marca. Abel já enfrentou a equipe do Morumbi em oitavas de final de Copa do Brasil, quartas de final de Libertadores e duas finais de Campeonato Paulista.
O São Paulo levou a melhor na final do Campeonato Paulista de 2021 e nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Já o Verdão venceu o rival na final do Paulistão de 2022 e nas quartas de final da Libertadores de 2021.
Queridinho de Abel Ferreira vai apitar clássico contra o São Paulo
A CBF informou que Raphael Claus será o árbitro responsável pelo clássico entre São Paulo e Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (11). Os assistentes escalados serão Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP), e as decisões do VAR serão supervisionadas por Wagner Reway (PB).
Conhecido por ser um excelente gestor de grupo,Abel se orgulha do fato do seu time ter a “cabeça fria” e conseguir manter a calma nas situações mais adversas. Apesar disso, ele nem sempre consegue fazer o mesmo.
Em diversas ocasiões o técnico perdeu a cabeça e acabou virando alvo de polêmicas. A última delas ao tomar o celular de um jornalista após o empate em 1×1 com o Atlético-MG. Além disso, expulsões tem sido comum em sua trajetória no Brasil. Fato esse que incomoda bastante a imprensa esportiva.
Apesar disso, Raphael Claus, que apita o clássico neste fim de semana, já destacou o comportamento de Abel Ferreira à beira do campo e enfatizou que o campo de futebol não é uma igreja. O português aproveitou e elogiou o árbitro”Estás a ver? Um em 20. Quando se é competente, não há problemas”, brincou Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.