Abel Ferreira se prepara pra encerar ciclo pelo Palmeiras
Abel Ferreira está perto de fechar ciclo no comando do Palmeiras. O português tem a chance de quebrar um jejum que dura 90 anos no Verdão: desde o início da década de 1930, o clube não sabe o que é conquistar um tricampeonato paulista.
O lusitano e seus comandados têm em 2024 a melhor oportunidade de bater essa marca. O time tem a melhor campanha da atual edição do Paulistão, é o único invicto e se destaca entre as demais equipes que estão na disputa como o principal favorito.
Para alcançar o objetivo, porém, será preciso primeiro passar pelo Novorizontino. Nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, as equipes se enfrentam em partida válida pela semifinal. Quem avançar, enfrenta o Santos na grande decisão.
Caso passe, o Verde chegará a sua quinta final consecutiva, podendo repetir os dois anos anteriores, nos quais colocou as mãos na taça. Se isso acontecer, a Terceira Academia igualará o feito dos comandados de Ventura Cambón, que, em 1932, 33 e 34, conquistaram o único Campeonato Paulista da história do clube.
Abel Ferreira quer quebrar o jejum
Segundo o próprio Abel, o time palmeirense fará de tudo para colocar mais uma taça na galeria de troféus do Allianz Parque. A conquista, aliás, seria importante para o português individualmente falando, uma vez que o faria empatar com Oswaldo Brandão em número de títulos (10) vestindo o manto palestrino.
“Acho que cada ano que passa a organização está melhor, mas sinceramente acho que tem jogos a mais. As equipes têm bons jogadores, jovens jogadores, bons treinadores. Não há jogos a brincar. É uma competição onde está o título e vamos fazer o que pudemos para vencer”, afirmou Abel, em fevereiro.
Comentários estão fechados.