Abel Ferreira se antecipa e prevê saída do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira indicou que o Palmeiras pode perder uma de suas peças no futuro próximo. Em entrevista coletiva após a vitória do Verdão no Paulistão, na noite de ontem (24), o português falou sobre a contratação de Caio Paulista e revelou que foi uma aquisição pensando em uma possível baixa na lateral-esquerda.
“Caio não é um jogador para agora, é para o futuro. Não sei se nós não vamos perder um de nossos laterais e ele também faz essa função”, afirmou o treinador.
Essa possível perda na lateral provavelmente é o garoto Vanderlan. Há algumas semanas, o camisa 6 foi alvo de proposta do Rennes, da França. Além dos franceses, o Milan, da Itália, e o Galatasaray, da Turquia, também estão interessados na Cria da Academia.
Em um primeiro momento, a diretoria alviverde recusou a investida recebida, pois entende que o jogador será importante ao longo da temporada. Diante de uma eventual convocação de Piquerez para disputar a Copa América, ele será fundamental para suprir a ausência do uruguaio.
No ano passado, o Verde ampliou o vínculo do ala até 2027, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 322 milhões). Aos 21 anos de idade, o lateral soma 51 partidas disputadas vestindo o uniforme palmeirense, com um gol marcado.
Abel Ferreira deseja chegada de reforço ao Palmeiras
Uma baixa certa no plantel no meio do ano será Endrick, que irá se transferir em definitivo para o Real Madrid. Tendo isso em vista, Abel afirmou que quer uma peça de reposição para o camisa 9, de preferência um centroavante de ofício.
“Sem o Endrick, queria ter um ‘avançado referência’. Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas opções, mas precisamos de um terceiro elemento na troca do Endrick”, finalizou.
Comentários estão fechados.