Abel Ferreira revela o grande problema de Vitor Roque no Palmeiras
O técnico Abel Ferreira admitiu a má fase de Vitor Roque. Desde que chegou ao Palmeiras, o centroavante não tem conseguido desempenhar um bom futebol e se tornou alvo de críticas da torcida e da imprensa. Para o português, esse rendimento ruim em campo pode ser fruto de pressão.
“Quando falamos individualmente de um jogador, do Roque, que foi para a Europa e voltou, ele vai ter que melhorar. Ele foi convocado para seleção brasileira já. Agora tem que assumir que ele está numa má fase e trabalhar. Eu fico com a sensação de que ele joga com 50 kg nas costas”, avaliou Abel.
A cobrança sobre o Tigrinho se deve, principalmente, ao alto investimento que exigiu do Verdão para repatriá-lo. Os 25,5 milhões de euros fazem dele não só a contratação mais cara do clube como também a mais elevada da história do futebol brasileiro – cifras que, inevitavelmente, entram na avaliação.
Além da grana pesada, existe uma pressão pelo fato do garoto de 20 anos ser um dos principais prospectos recentes do país. O atacante surgiu como uma grande promessa no Cruzeiro, se consolidou no Athletico-PR e rumou para o Barcelona com expectativas de se tornar um dos melhores do mundo.
Abel Ferreira pode colocar Vitor Roque no banco
Diante do momento ruim vivido pelo jovem dentro de campo, Abel considera até mesmo colocá-lo no banco por um tempo. De toda maneira, o técnico considera que é preciso fazer algo para tentar recuperar o jogador, que, ao seu ver, não desaprendeu a jogar futebol.
“O que temos que fazer é ajudar, fazer não jogar por um período se for preciso, ou dar confiança. Esse é o nosso dever. Por isso a gente foi buscá-lo no Barcelona, ou o Barcelona tem olheiros cegos? A gente vai ter que ajudar”, acrescentou.
Comentários estão fechados.