Abel Ferreira recebe aviso e deixa o comando técnico do Palmeiras para outra pessoa
O técnico Abel Ferreira não estará à frente do banco de reservas do Palmeiras no jogo de hoje a noite, pela Copa do Brasil. Suspenso, o comandante palestrino será substituído por seu auxiliar, João Martins, que já exerceu a função algumas vezes e tem um retrospecto invejável.
Abel pegou duas partidas de gancho pela expulsão na final da Supercopa do Brasil. Segundo a súmula do árbitro do duelo, Wilton Pereira Sampaio, o cartão vermelho aplicado ao técnico se deveu a ofensas proferidas pelo lusitano e ao chute dado por ele no microfone que estava próximo a área técnica.
Desta forma, o português terá que cumprir dois jogos de suspensão em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol. E os confrontos escolhidos pelo Alviverde são justamente ambos válidos pela terceira fase da Copa do Brasil.
No lugar dele estará seu compatriota e auxiliar, João Martins. Com ele à beira do gramado, o Palestra soma 12 vitórias, 5 empates e somente uma derrota em 18 partidas disputadas.
O Palmeiras recebe o Tombense, no Allianz Parque, logo mais, às 20h (de Brasília), pelo jogo de ida da terceira fase do torneio nacional.
Abel Ferreira foi esquecido pela FPF (novamente)
O treinador palestrino fez do time alviverde o melhor do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. Além dos títulos de 2022 e 2023, a equipe palmeirense passou por cima dos adversários em termos estatísticos: vitórias, gols marcados, sofridos, entre outros.
Contudo, para a Federação Paulista de Futebol (FPF), Abel não foi o melhor técnico do torneio estadual. O escolhido foi o vice, Thiago Carpini, do Água Santa, assim como havia sido no ano passado, quando Rogério Ceni, do São Paulo, levou o troféu para casa.
Comentários estão fechados.