Abel Ferreira não deixa barato os comentários de Cuca e rebate
Na noite desta quarta-feira (10), o Palmeiras de Abel Ferreira eliminou o Atlético-MG mais uma vez e garantiu uma vaga na semifinal da Libertadores. Após a classificação, o técnico palestrino rebateu as declarações de Cuca, que tentou desmerecer o triunfo do Verdão, e ainda apontou a falta de leitura de jogo do rival.
“O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha”, afirmou.
O treinador atleticano reclamou da estratégia defensiva adotada por Abel a partir do momento em que o Alviverde ficou com um a menos. Em resposta, o português ressaltou o fato de ter conseguido condicionar o jogo do adversário e ter sido mais competente.
“Claro que, com menos um (jogador), fechamos, mas ainda conseguimos atacar. Ele reconhece que a equipe dele esse ano é melhor do que a do ano passado. Não fui eu que disse, foi ele! E, quando ele assistir a esse jogo, vai ver que nossa equipe foi muito competente ao fazer o adversário jogar por fora”, finalizou.
Abel Ferreira chegou à semifinal da Libertadores novamente
Desde que chegou na Academia de Futebol, no segundo semestre de 2020, Abel não sabe o que é ser eliminado na Liberta. O técnico conduziu o Palmeiras ao título do torneio continental nas duas edições anteriores e nesta alcançou a semifinal mais uma vez.
O português, aliás, eliminou Cuca pela terceira vez seguida em confronto eliminatório na competição.
Abel Ferreira levou a melhor sobre o companheiro de profissão na final de 2020, entre Palmeiras e Santos (1 a 0) e na semi de 2021, entre Verdão e Galo (1 a 1, Palestra classificado pelo gol fora).