Abel Ferreira projeta semifinal com Boca Juniors
Em entrevista coletiva após a classificação do Palmeiras, Abel Ferreira evitou falar do confronto com o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores. O comandante palestrino disse apenas que viverá intensamente até a data do primeiro confronto, que acontecerá em pouco menos de um mês.
“O que eu vou fazer até lá (jogo contra o Boca) é viver minha vida como faço, com intensidade, com meus jogadores e minha família. Às vezes, esqueço de dizer que estamos todos na fila, de passagem. Enquanto a viagem durar, há que viver, como marido, pai e treinador. É isso que eu vou fazer”, declarou.
Quem esteve ao lado de Abel na coletiva foi Joaquín Piquerez, que falou especificamente do duelo. Para o lateral uruguaio será um grande embate entre dois gigantes sul-americanos e o Verdão encontrará dificuldades pela frente no que chamou de “final adiantada”.
“Acho que vai ser um grande jogo, uma final adiantada. Dois grandíssimos elencos da América, dois gigantes. […] Vai ser um jogo muito difícil já em nossa 4ª semifinal consecutiva e já estamos acostumados a esse tipo de jogo. Vamos tentar fazer um grande jogo lá para fechar aqui em casa”, avaliou.
Abel Ferreira enfrentará o Boca Juniors pela primeira vez
Essa será a primeira vez que Abel enfrentará o Xeneize desde que chegou ao Brasil, em novembro de 2020. Nas três edições do torneio continental disputadas anteriormente, o português chegou a pegar o maior rival do Boca, o River Plate, mas não o time azul e dourado.
Os duelos de ida da semi acontecerão entre 26 e 28 de setembro, enquanto a volta será entre 3 e 5 de outubro. O primeiro embate será na Bombonera, em Buenos Aires, e o segundo no Allianz Parque, uma vez que o Verde possui melhor campanha.
Comentários estão fechados.