Abel Ferreira projeta semifinal com Boca Juniors

Em entrevista coletiva após a classificação do Palmeiras, Abel Ferreira evitou falar do confronto com o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores. O comandante palestrino disse apenas que viverá intensamente até a data do primeiro confronto, que acontecerá em pouco menos de um mês.

“O que eu vou fazer até lá (jogo contra o Boca) é viver minha vida como faço, com intensidade, com meus jogadores e minha família. Às vezes, esqueço de dizer que estamos todos na fila, de passagem. Enquanto a viagem durar, há que viver, como marido, pai e treinador. É isso que eu vou fazer”, declarou.

Quem esteve ao lado de Abel na coletiva foi Joaquín Piquerez, que falou especificamente do duelo. Para o lateral uruguaio será um grande embate entre dois gigantes sul-americanos e o Verdão encontrará dificuldades pela frente no que chamou de “final adiantada”.

“Acho que vai ser um grande jogo, uma final adiantada. Dois grandíssimos elencos da América, dois gigantes. […] Vai ser um jogo muito difícil já em nossa 4ª semifinal consecutiva e já estamos acostumados a esse tipo de jogo. Vamos tentar fazer um grande jogo lá para fechar aqui em casa”, avaliou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira enfrentará o Boca Juniors pela primeira vez

Essa será a primeira vez que Abel enfrentará o Xeneize desde que chegou ao Brasil, em novembro de 2020. Nas três edições do torneio continental disputadas anteriormente, o português chegou a pegar o maior rival do Boca, o River Plate, mas não o time azul e dourado.

Os duelos de ida da semi acontecerão entre 26 e 28 de setembro, enquanto a volta será entre 3 e 5 de outubro. O primeiro embate será na Bombonera, em Buenos Aires, e o segundo no Allianz Parque, uma vez que o Verde possui melhor campanha.

Comentários estão fechados.