Abel Ferreira pode encerrar ciclo no Palmeiras contra o Botafogo-SP

O técnico Abel Ferreira pode encerrar ciclo no Palmeiras na partida de hoje (20), contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão. Em caso de derrota, o time treinado pelo português colocará fim a um tabu de mais de 10 anos sem perder para o adversário do interior.

O Verdão não sabe o que é ser derrotado pelo Pantera desde o dia 23 de fevereiro de 2014, em duelo válido pelo campeonato estadual. Na ocasião, os donos da casa levaram a melhor jogando em Ribeirão Preto e venceram por 3 a 1, com gols de Mike, Camilo e Marcelo Macedo. Valdivia, cobrando pênalti, descontou.

De lá para cá, as equipes se enfrentaram dez vezes, sendo oito vitórias alviverdes e dois empates. Os últimos embates entre ambos aconteceram em meados do ano passado, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Palestra ganhou o primeiro jogo por 2 a 1, enquanto a volta terminou empatada sem gols.

Ao todo, os dois times estiveram frente a frente 96 vezes na história. O retrospecto é amplamente favorável ao Maior Campeão do Brasil, que venceu 59 partidas. Houve, ainda, 25 empates e 12 resultados positivos do Pantera.

Palmeiras será eliminado em caso de derrota

O jogo desta noite é fundamental para o atual tricampeão paulista. Com cinco pontos a menos que Ponte Preta e São Bernardo no Grupo D, o único resultado possível para o Verde é a vitória. Caso contrário, estará eliminado.

Os comandados de Abel precisam ganhar para chegar na última rodada da primeira fase, contra o Mirassol, com chances de classificação. Isso acontecendo, o time ainda precisará de uma combinação de resultados para avançar ao mata-mata. Situação complicada.

Comentários estão fechados.