Abel Ferreira pede e Leila deve manter profissional questionado no Palmeiras
Após a conquista do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira mandou recado para a presidente Leila Pereira. Contrariando o desejo de parte da torcida, o treinador pediu à mandatária a permanência de Anderson Barros, diretor de futebol.
“Eu sei que os jogadores estão todos a renovar e eu espero que o nosso diretor esportivo renove também porque é uma peça determinante naquilo que é nossa gestão e nosso trabalho. Espero que a Leila esteja a me ouvir. É um profissional absolutamente extraordinário o Anderson Barros. O agradeço por tudo”, disse.
Essa não é a primeira vez que o português elogia o dirigente publicamente e pede a permanência do profissional na Academia de Futebol.
Em 2021, logo na sequência do tricampeonato da Copa Libertadores, Abel havia pedido a renovação contratual de Barros. Na época, o diretor vivia uma situação parecida com a de agora, com o vínculo com o Verdão chegando ao fim.
Anderson tem contrato com o Alviverde até dezembro. A tendência é que, agora com a taça do Brasileirão garantida, o clube acerte novamente com o dirigente.
Querido por Abel Ferreira, diretor foi de elogiado a criticado no Palmeiras
Barros foi contratado por Maurício Galiotte, em dezembro de 2019. Ele assumiu o cargo antes ocupado por Alexandre Mattos com o objetivo de mudar a política de contratações do Palestra e obteve sucesso, sendo uma peça importante nas conquistas dos títulos desde então.
Contudo, principalmente na atual temporada, o dirigente passou a ser criticado. As principais questões de alguns palmeirenses em relação ao trabalho dele são a falta de contratações de peso para reforçar o plantel e as aquisições que pouco agregaram ao time.
Comentários estão fechados.