Abel Ferreira não passa pano e confirma Raphael Veiga mal
Após o empate com o Flamengo, Abel Ferreira foi questionado a respeito da má fase de Raphael Veiga. O técnico do Palmeiras não se omitiu e admitiu que o meia-atacante não tem entregado tudo o que pode. Porém, destacou que a culpa dessa fase ruim é do cansaço físico e assumiu a responsabilidade por escalar o jogador com frequência.
“A culpa é minha, porque eu já deveria ter tirado ele há uns dois ou três jogos. Nós sabemos o que o Veiga pode nos dar coisas e decidir jogos. E o problema é o treinador que sempre o escala, mas ele precisa descansar”, iniciou o comandante palestrino.
Abel citou a falta de uma reposição à altura para dar o descanso necessário ao camisa 23 e usou o Fla como exemplo, que dispõe de Arrascaeta e De la Cruz. O português não usou de um jogo de palavras para admitir a má fase, mas reforçou que tem uma grande parcela de culpa no momento ruim do jogador.
“E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha. Ele não devia ter jogado contra o Vitória, jogou… Muitas vezes a má forma dos nossos jogadores é responsabilidade minha. Ele já deveria ter descansado. Sorte tenho que temos um núcleo de performance espetacular e o treinador tem que colocar gente mais experiente”, completou.
Abel Ferreira pouco utilizou reposição de Raphael Veiga
Contratado para ser uma opção para a posição de meia-atacante, Rômulo já está à disposição de Abel há cinco partidas. Contudo, o jovem de 22 anos de idade, adquirido junto ao Novorizontino, só jogou 10 minutos até aqui, no fim da derrota para o Internacional, na semana passada.
A expectativa da torcida que canta e vibra é vê-lo mais tempo em campo na sequência da jornada. No meio da temporada, Felipe Anderson, mais um que poderá atuar na meia, passará a compor o plantel palmeirense.
Comentários estão fechados.