Abel Ferreira não mede palavras sobre ataque ao ônibus do Fortaleza
O técnico Abel Ferreira se manifestou a respeito do recente ataque feito ao ônibus do Fortaleza, que deixou jogadores feridos. O treinador abriu a coletiva de imprensa após a vitória do Palmeiras sobre o Mirassol, pelo Paulistão, abordando o assunto e deixando uma mensagem de solidariedade ao time cearense.
“Em primeiro lugar gostaria de manifestar minha solidariedade ao Fortaleza, seus jogadores, seu treinador, a todo o estafe. Quando vi as imagens fiquei realmente assustado. Acho que estes episódios mancham as coisas boas que o futebol brasileiro tem. Só peço, se é que posso pedir algo, é que as entidades responsáveis sejam exemplares”, disse o português.
Abel deu ênfase ao ponto de que as autoridades responsáveis pela organização do futebol precisam agir e aplicar uma punição exemplar ao ocorrido. O comandante palestrino, ainda, destacou que órgãos como o sindicato dos jogadores, por exemplo, precisam se posicionar em momentos como esses.
O Sport, cuja torcida foi responsável pelo atentado ao ônibus do Fortaleza, depois de jogo válido pela Copa do Nordeste, foi punido com partidas sem público daqui para frente. O STJD determinou que a torcida do clube pernambucano, que possui um passado recente de episódios violentos, não frequente o estádio em jogos do torneio regional e da Copa do Brasil.
Assim como Abel Ferreira, Palmeiras também se posicionou
No dia seguinte ao ocorrido, o Verdão emitiu uma nota de repúdio ao atentado cometido contra o ônibus do Fortaleza. Tal qual o técnico do time, o Verdão condenou o ato criminoso e cobrou uma postura exemplar das autoridades brasileiras no caso.
Comentários estão fechados.