Abel Ferreira não mede palavras sobre Allan
O técnico Abel Ferreira falou a respeito de Allan, que tem aproveitado as oportunidades e se destacado cada vez mais no Palmeiras. O português explicou o motivo de ter acionado o meia-atacante na partida contra o Vasco, no último domingo (4), e deixado Raphael Veiga e Maurício no banco: “É uma máquina!”.
“É difícil para mim deixar o Veiga fora, o Maurício fora, o Murilo fora. É difícil. Mas vocês veem quando o Allan entra a dinâmica que ele dá à equipe. É uma máquina! E nós temos que tentar ser o mais coerente possível”, disse o comandante palestrino.
De acordo com Abel, o jogo pedia a entrada da Cria da Academia no segundo tempo para fechar o lado direito, uma vez que a equipe cruzmaltina buscava o empate e usava as laterais do campo para atacar. Além do papel defensivo, o garoto teve boa participação com bola, usando a velocidade e a habilidade que possui nos contragolpes.
“A gente estava precisando de uma característica naquele momento que talvez o Veiga ou o Maurício não tenham, e fechar aquele corredor direito com o Allan, porque nosso adversário estava espetando muito os laterais”, completou o treinador.
Allan ganha espaço com Abel Ferreira
Essa não foi a primeira vez que Abel elogiou o meio-campista. E as chances cada vez mais frequentes evidenciam o quão encantado ele está com o desempenho do jogador.
De entrada em entrada, o camisa 40 já soma 15 jogos e um gol pelo Verde. Promovido junto com outros garotos no começo da temporada, o meia é quem mais tem correspondido quando acionado e, consequentemente, ganhado moral com o técnico.
Comentários estão fechados.