Abel Ferreira não garante permanência no Palmeiras e deixa torcida assustada
Abel Ferreira evita cravar sua continuidade no Palmeiras após o término do contrato válido até dezembro de 2024. Na coletiva de imprensa após a vitória do Verdão sobre o Athletico-PR, no fim de semana, o treinador fez um balanço sobre seu estado de saúde desde o início do trabalho e afirmou que seus próximos passos precisam ser bem pensados.
“Tive aqui períodos difíceis, de saúde mesmo, não só física, mas mental também. Por isso me resta pensar muito bem o que eu quero, porque aqui o futebol não dá saúde a ninguém. Se vocês têm dúvidas, olhem para mim há três anos e olhem agora. Alguma coisa vai ter que mudar”, declarou.
Em outras oportunidades, o comandante palestrino indicou que sua intenção é cumprir o contrato até o final e depois tirar um período sabático. Embora se sinta feliz no clube e estabelecido em São Paulo com a família, o lusitano sente um grande desgaste relacionado a rotina do calendário do futebol brasileiro.
Da parte do Verde, o desejo da presidente Leila Pereira é convencê-lo a prorrogar o contrato e permanecer por mais tempo à frente da equipe. A ideia da dona da Crefisa seria, já projetando uma reeleição até 2027, renovar o vínculo do ídolo palestrino até o final do seu segundo período na presidência.
Abel Ferreira mantém cautela sobre possível título do Brasileirão
Depois de um período de turbulência, o atual campeão engatou vitórias em sequência e reduziu a diferença para o líder Botafogo. Com isso, voltou a sonhar com a possibilidade de conquistar o bicampeonato.
Apesar do momento favorável, o discurso de Abel e dos jogadores gira em torno do famoso “jogo a jogo”, encarando um desafio de cada vez. O português, aliás, segue apontando o favoritismo do time carioca, que ainda tem vantagem no topo da tabela.
Comentários estão fechados.