Abel Ferreira não é o único treinador do Palmeiras que dá show em 2022
Não é só Abel Ferreira que se destaca no comando do Palmeiras. Técnico do time feminino, Ricardo Belli dá continuidade ao bom trabalho feito pelo seu antecessor, Tulio Hofmann, e repete a campanha espetacular que realizou no Campeonato Brasileiro Feminino 2021.
No último domingo (7), as Palestrinas encerraram a primeira fase do Brasileirão com uma goleada por 4 a 1 sobre a AA Esmac. No topo da tabela com 37 pontos, a equipe treinada por Belli fechou a metade inicial da competição com 12 vitórias, um empate e somente duas derrotas em 15 jogos.
O Alviverde teve o melhor ataque do torneio pelo segundo ano consecutivo, foram 45 gols marcados. Bia Zaneratto foi a artilheira do time com nove bolas na rede, seguida pelas atacantes Patricia Sochor e Byanca Brasil, com sete cada uma.
A defesa palmeirense também se destacou e encerrou a primeira fase como a segunda melhor defesa, tendo sofrido 13 gols – mesma quantidade do São Paulo e do Internacional – e ficou atrás apenas do Corinthians, que sofreu 12.
Grande parte da atual campanha foi sob o comando de Tulio Hoffmann, que deixou o clube na liderança do Brasileiro, com 31 pontos em 12 partidas.
Atual treinador, Ricardo Belli deu continuidade ao trabalho anterior e repetiu a boa campanha na liga nacional na edição anterior. Na oportunidade, o Verdão conseguiu a mesma pontuação, com uma vitória a mais.
Palmeiras tem o mata-mata pela frente
Classificadas, as Palestrinas encaram o Grêmio nas quartas de final do torneio. A eliminatória será decidida em dois jogos.
A primeira partida será no próximo domingo (14), às 14h. Enquanto a volta está prevista para o dia 21 de agosto.
Atual vice-campeão, o Palmeiras tenta o tetracampeonato na história da competição.