Abel Ferreira manda indireta para Jorge Sampaoli
Durante a entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Fortaleza no último sábado (22), o técnico Abel Ferreira deu uma ‘cutucada’ no treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli. O português recordou que o argentino se recusou a treinar o Verdão em 2020 por não acreditar que o clube alviverde teria condições de brigar pelos mais importantes títulos.
“Outros treinadores se recusaram a vir. Um deles está em um grande clube brasileiro que disse que o Palmeiras não tinha capacidade para lutar. Outro disse que sim, e depois disse que não. E depois houve um que estava na Grécia, uma ilha absurda, e veio correr riscos. Esse foi o maior risco que corri na minha vida, que foi ficar sem a minha mulher. Esse é um risco que não posso correr”, declarou.
Jorge Sampaoli foi procurado pela diretoria do Palmeiras antes do início da temporada de 2020, quando o Flamengo de Jorge Jesus havia acabado de fazer um ano histórico com os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O técnico argentino achou que o Verdão não teria chance de bater de frente com o time carioca e recusou a oferta do clube alviverde.
Abel Ferreira critica escolha de Jorge Sampaoli
A decisão de Sampaoli, no entanto, abriu brecha para que Abel Ferreira assumisse o Palmeiras em outubro daquele ano, logo após Vanderlei Luxemburgo ser demitido do cargo. Desde então, o técnico português ganhou uma série de títulos com o Verdão, como dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Recopa, uma Supercopa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e duas Libertadores.
Comentários estão fechados.