Abel Ferreira fez Jorge Jesus passar vergonha com time milionário
O palmeirense Abel Ferreira tem alguns êxitos na carreira em confrontos diretos com o compatriota Jorge Jesus, que está tendo o seu retorno ao Flamengo cogitado. Os treinadores portugueses estiveram frente a frente em 2020, em duelo pela fase preliminar da Liga dos Campeões e o palestrino levou a melhor mesmo com um time inferior.
Na época, Abel estava à frente do modesto PAOK, da Grécia. Enquanto JJ havia acabado de retornar ao Benfica e contava com aporte financeiro muito superior para tentar colocar a agremiação lisboeta no topo.
Mesmo diante dessa disparidade, o time comandado pelo palmeirense foi melhor e venceu por 2 a 1, despachando os Encarnados de Jesus. O PAOK seguiu na disputa preliminar em busca de uma vaga na fase de grupos da Champions e o gigante português deu adeus ao torneio de forma precoce.
Quando ambos trabalhavam em terras lusitanas se enfrentaram cinco vezes. À frente do Braga, Abel conseguiu três vitórias em jogos contra o compatriota, que triunfou apenas uma vez – houve ainda um empate.
Abel Ferreira está prestes a chegar a 200 jogos no Palmeiras
Com pouco mais de dois anos à frente do banco de reservas do Verdão, o treinador soma oito títulos conquistados e outros tantos recordes individuais e coletivos alcançados na história do Maior Campeão Nacional.
No sábado (15), no jogo de estreia do Brasileirão diante do Cuiabá, no Allianz Parque, ele e sua comissão técnica vão completar 200 partidas pelo Alviverde. Os lusitanos somam 116 vitórias, 46 empates e 36 derrotas.
Comentários estão fechados.