Abel Ferreira faz o Corinthians passar vergonha e sozinho já é maior
O técnico Abel Ferreira está perto de levar o Palmeiras a mais uma semifinal de Copa Libertadores da América, o que seria a quarta vez seguida. Desde que assumiu o clube alviverde em outubro de 2020, o comandante português nunca caiu antes dessa fase na competição continental e já tem mais história no torneio até mesmo do que o grande rival Corinthians.
O Corinthians comemora 113 anos de fundação nesta sexta-feira (1) e, em todo esse período, o clube paulista só chegou a duas semifinais de Copa Libertadores, tendo conquistado a competição uma única vez em 2012. O Palmeiras, por outro lado, é tricampeão da América, sendo que Abel Ferreira levantou a taça duas vezes: em 2020 e em 2021.
Além disso, o Palmeiras surge como um dos favoritos a ficar com o troféu novamente neste ano. Para que isso aconteça, o primeiro terá que ser garantir a classificação na noite desta quarta-feira (30), às 21h30, ao receber o Deportivo Pereira no Allianz Parque, em São Paulo. Como venceu o jogo da ida das quartas de final na Colômbia por 4 a 0, o Verdão já está muito perto de mais uma semifinal.
Abel Ferreira tem mais história na Libertadores do que o Corinthians
Abel Ferreira também tem mais semifinais de Libertadores no currículo do que outros importantes times do futebol brasileiro, como Athletico-PR, Botafogo, Vasco da Gama e Fluminense. Agora, o objetivo do treinador, um ídolo para os torcedores, é faturar mais um título da competição continental para entrar ainda mais na história do clube alviverde.
Comentários estão fechados.