Abel Ferreira faz comparação inusitada envolvendo Gabriel Menino
O técnico Abel Ferreira rasgou elogios a Gabriel Menino. Contudo, o comandante palmeirense chamou atenção para a necessidade de amadurecimento do jogador. E para exemplificar, ele comparou o atleta a um vinho do Porto, de sua terra, que quanto mais velho, melhor fica.
“Esse é aquele jogador que quanto mais velho, melhor vai ficar. Nós temos lá (em Portugal) o vinho do Porto e costumamos dizer que quanto mais velho, melhor ele fica. Ele precisa de maturidade como homem, é um brincalhão, mas com um coração absolutamente extraordinário. Filho de gente boa, que o ajuda”, disse.
Abel destacou as qualidades do meio-campista, que, em sua visão, é completo e pode entregar muito ao time do Verdão. O treinador só faz uma ressalva quanto ao foco do atleta, que por vezes acaba ficando disperso.
“As vezes ele perde um pouco o norte, o foco, mas quando ele está focado e tem estado, é um jogador que pode nos ajudar porque é completo, defende, ataca, tem o recurso do drible, é agressivo, bom de cabeça, assiste e está fazendo uma boa dupla com o Zé Rafael”, completou o lusitano.
Abel Ferreira foi fundamental na recuperação de Menino
Quando Danilo foi vendido, em janeiro, Gabriel assumiu a titularidade e passou a formar dupla ao lado de Zé. Neste ano, a Cria da Academia não só confirmou a volta por cima dada na temporada passada, se firmando no time, como se tornou peça importante e decisiva.
E, segundo ele próprio, Abel teve papel fundamental em sua recuperação. Depois de conquistas importantes pelo clube, o jogador se deslumbrou e perdeu espaço com o técnico, que da mesma forma que o afastou, o ajudou a se recuperar e retomar os rumos da carreira promissora.
Comentários estão fechados.