Abel Ferreira está castigando Endrick no Palmeiras, diz jornal espanhol
A ausência do atacante Endrick dos últimos jogos do Palmeiras tem repercutido na imprensa europeia. Nesta quarta-feira (7), o jornal espanhol ‘Marca’ publicou uma reportagem que diz que o técnico Abel Ferreira tem ‘castigado’ o jovem de 16 anos e está causando um ‘retrocesso na evolução’ do jogador. Vale lembrar que Endrick foi vendido ao Real Madrid em dezembro por cerca de R$ 400 milhões.
Apesar de Endrick só poder se transferir para o Real Madrid quando completar 18 anos, em julho de 2024, o clube merengue já monitora os passos do jogador e tem se preocupado com a atual situação do jovem. O atacante não é titular do Palmeiras desde o dia 15 de abril, quando iniciou a partida contra o Cuiabá pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas semanas, o português Abel Ferreira foi questionado sobre os motivos que levaram Endrick a perder espaço na equipe do Palmeiras. O treinador evitou entrar em polêmica e disse apenas que está dando oportunidades a outros jogadores do setor ofensivo, como Flaco López, Rafael Navarro e Breno Lopes. No entanto, o ‘sumiço’ do jovem tem causado estranheza até mesmo entre os torcedores palmeirenses.
Jornal espanhol critica ‘punição’ a Endrick no Palmeiras
Ainda de acordo com o ‘Marca’, Abel Ferreira tem deixado Endrick de lado justamente para fazer com que o atacante se esforce mais no treinamentos, o que teria sido a principal causa do jovem ter perdido espaço nas últimas semanas. Sem lesões e com muito potencial de melhora, o atacante parece não estar se esforçando o suficiente aos olhos do treinador português.
Comentários estão fechados.