Abel Ferreira deixou técnico da Seleção Brasileira de queixo caído
Nesta terça-feira (18), a revista inglesa “Four Four Two” divulgou o ranking de melhores técnicos do futebol mundial. Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, ocupa a 26ª colocação na tradicional lista anual, quatro posições à frente de Tite, comandante da Seleção Brasileira.
Além de Tite (32º), o palmeirense está melhor colocado que Marcelo Gallardo (31º), nome consagrado na América do Sul, Luis Enrique (34ª), técnico da seleção espanhola, e seu compatriota José Mourinho (35º), da Roma.
O que chama atenção é o fato do lusitano ter ficado quatro posições atrás de Mauricio Pochettino. O argentino, que fez um trabalho ruim no estrelado Paris Saint-Germain na temporada passada, está sem clube desde junho deste ano, quando foi demitido do clube francês.
Desde que chegou ao Brasil, em 2020, Abel passou a colecionar taças no Verdão: duas Copas Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana. Esses títulos fizeram com que ele se tornasse rapidamente uma lenda no clube e um dos maiores treinadores da história do futebol nacional.
Abel Ferreira foi exaltado e comparado a Mourinho
“Abel Ferreira diz que aprendeu muito com o Football Manager. Bem, títulos consecutivos da Libertadores são coisa de videogame. O time de Ferreira pode operar apenas no meio bloco e obter vitórias quando precisar, mas como personagem, Ferreira é garantia de bilheteria.
Dedica vitórias ao ‘vizinho chato’, tem a energia de um coelho à margem do campo e transformou a mentalidade do Palmeiras para vencedor em série – por isso as comparações com José Mourinho são adequadas, para dizer o mínimo… só que ele está enraizado na empatia e no futebol da academia”, diz trecho da publicação da “Four Four Two”.
Comentários estão fechados.