Abel Ferreira definiu a saída de Rony
O técnico Abel Ferreira admitiu que não deve colocar mais os atacantes Rony e Endrick para serem titulares ao mesmo tempo. O comandante do Palmeiras acredita que o time fica desorganizado com os dois atuando juntos e, por isso, eles só vão estar em campo na mesma hora caso seja uma situação ‘excepcional’ dentro de uma partida.
“Se eu quiser ser mais audaz e criar mais riscos, como fiz contra o Água Santa em casa. Como treinador tenho que ver como um todo. O futebol eu não consigo tapar os pés e a cabeça ao mesmo tempo. O Endrick gosta mais de jogar centro esquerda, e o Rony centro direita. Não vou desorganizar a equipe para encaixar um jogador”, explicou Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Rony e Endrick iniciaram a temporada do Palmeiras como titulares, formando o quarteto de ataque ao lado de Raphael Veiga e Dudu. No entanto, o jovem revelado na base alviverde não teve bom desempenho e, aos poucos, foi passando mais tempo no banco de reservas. Com a chegada de Artur, em março, o novo reforço se tornou titular absoluto e assumiu a posição na vaga de Endrick.
Abel Ferreira não vai escalar Rony e Endrick juntos
Como o atacante Dudu sofreu uma grave lesão no joelho e não vai mais entrar em campo em 2023, criou-se a especulação de que Abel Ferreira poderia escalar Rony e Endrick juntos de novo, mas a opção é improvável e já foi praticamente descartada pelo português. Por conta disso, é possível que o camisa 10 seja barrado para que o jovem receba mais oportunidades como titular.
Comentários estão fechados.