Abel Ferreira define a chegada de 3 novos reforços ao Palmeiras

Após a vitória sobre o Santos, o técnico Abel Ferreira abriu o jogo em uma entrevista coletiva, admitindo que o Palmeiras ainda carece de reforços cruciais para a temporada de 2024. Em sua análise franca, o comandante alviverde destacou a necessidade de um centroavante experiente, um meia para ser opção a Raphael Veiga, e uma reposição urgente para o lesionado Bruno Rodrigues, que enfrentará até cinco meses afastado dos gramados.

“Precisamos de um centroavante que conheça o futebol brasileiro, que nos traga experiência. Moleques já temos muito. Um meia-atacante que desempenhe a função de Veiga. Trouxemos o Artur no ano passado, e temos que buscar jogadores que o clube possa recuperar financeiramente. Com a lesão de Bruno, que ficará de três a seis meses, precisamos de uma reposição para aquela posição”, enfatizou Abel.

Contrariando a declaração da presidente Leila Pereira, feita em 17/1, na qual afirmou que via o elenco do Palmeiras como fechado, agora, diante do apelo público de Abel Ferreira, o clube se vê obrigado a buscar soluções no mercado de transferências. O desafio é reforçar a equipe para enfrentar os desafios que a temporada reserva.

Palmeiras desiste de Diego Costa

Após uma análise minuciosa, o Palmeiras decidiu não avançar na possível contratação do atacante Diego Costa, ex-Botafogo. Conforme informações do UOL, o clube avaliou cuidadosamente os prós e contras, concluindo que o jogador de 35 anos não se encaixa no perfil desejado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Internamente, o Verdão considera que Diego Costa teve um desempenho insatisfatório na última temporada pelo Botafogo, enfrentando um período prolongado sem atuar e problemas disciplinares. Apesar de sua carreira renomada, o centroavante não atende às expectativas do Palmeiras.

A decisão de intensificar a busca por um atacante no mercado foi motivada pela lesão de Bruno Rodrigues, uma das três contratações para 2024, juntamente com Caio Paulista e Anibal Moreno. A situação de Endrick, atualmente no pré-olímpico com a seleção brasileira, e a lesão de Dudu também contribuíram para a necessidade de reforçar o setor.

Diego Costa, que marcou três gols em 15 jogos pelo Botafogo, volta a ser destaque após sua passagem pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Em 2021, ele defendeu o Atlético-MG, registrando cinco gols em 19 oportunidades. O Palmeiras permanece em busca do atacante ideal para fortalecer seu elenco.

Comentários estão fechados.