Abel Ferreira crava se Palmeiras irá atrás de mais um centroavante

Após empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o técnico Abel Ferreira avisou que o Palmeiras não irá atrás de mais nenhum centroavante para a próxima temporada.

Atualmente, a equipe conta com quatro atletas do ofício na posição: Endrick, López, Rafael Navarro e Merentiel. Além de Rony, que foi o titular da posição durante todo o ano.

“Olha, eu posso estar enganado, mas somos a equipe do Brasileirão das Séries B, C, D, E, mais jovem. Endrick, 16 (anos), Navarro, 22, López, 21. (Temos que) perceber o que temos aqui e o que os rivais têm: potencial e margem de crescimento. O principal é apresentar resultados. Valorizar o plantel. Valor do plantel. O dinheiro que ganhamos, os títulos, valorização dos jogadores. As vagas estão todas preenchidas. Não quero mais nenhum centroavante. Mais nenhum”, afirmou.

“Fomos buscar um jogador jovem, num clube (Lanús) com objetivos diferentes. É preciso trabalhar a parte mental. Exigência completamente diferente. (Tem que) perceber o que significa jogar no Palmeiras. Assinou por quatro ou cinco anos, vou dar esse tempo. Não esperava nos primeiros seis meses que abrisse a caixa. De três (chances), fez uma. É criar e fazer. Temos margem e espaço para jogadores desse tipo. Confiar e treinar eles”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No empate com o Cuiabá, José López foi o autor do gol Alviverde, marcando seu segundo tento com a camisa do clube. O primeiro havia acontecido contra o Ceará, no Castelão, em vitória por 2 a 1.

Palmeiras abriu os cofres para centroavantes

Em 2022, o Palmeiras abriu os cofres na contratação de centroavantes. O primeiro contratado foi Rafael Navarro, porém, esse sem custos. Navarro veio após término de contrato com o Botafogo.

Os altos valores investidos na posição de centroavante ocorreram no meio do ano. A equipe pagou cerca de R$ 50 milhões no argentino José Manuel López e aproximadamente R$ 7 milhões no uruguaio Miguel Merentiel.

Comentários estão fechados.