Abel Ferreira não perdoa e cita erro de Flaco López em entrevista
Em entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras no primeiro jogo das semifinais da Libertadores, Abel Ferreira lamentou a chance perdida pelo centroavante Flaco López no início da partida. Para o treinador, em duelos decisivos deste tipo, a eficácia é determinante.
“Nesses jogos, eficácia é determinante. A primeira e grande chance do jogo foi nossa, nós sabíamos que seria difícil. Tivemos três chances para fazer o gol. Uma clara com o López, que foi precipitado e vai ter mais calma para fazer isso em outros jogos”, disse o treinador.
Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o camisa 18 teve em seus pés a bola do jogo para o Verdão, como se confirmou depois do apito final.
O atacante fez tabela com Dudu e recebeu uma linda devolução do “Baixola”, que o deixou na cara do gol. Ele tentou ajeitar o corpo para finalizar de perna esquerda, conseguiu concluir, mas mandou a bola para longe da meta.
Com o resultado desfavorável de 1 a 0 da ida, o Palestra precisará de dois gols para avançar para a final no Allianz Parque, na próxima terça-feira, dia 6 de setembro.
Abel Ferreira explicou o motivo de ter começado com López
Sem Gustavo Scarpa suspenso, muito se questionou quem Abel escalaria para a peleja decisiva. Se Rony, artilheiro do time na Liberta, deveria ser deslocado para a ponta ou mantido como centroavante.
Na coletiva, o treinador explicou porquê optou mandar Flaco a campo entre os 11 iniciais.
“O López fez um bom jogo contra o Corinthians, hoje ele teve duas chances de fazer o gol. Queríamos ter um centroavante que ligava o jogo e prendia a bola, abrindo espaço. Optamos pelo López porque ele sabe jogar esse tipo de jogo. Essa foi nossa ideia, ter um jogador que sabia buscar espaço nas costas (da zaga)”, declarou.