Abel Ferreira bate o martelo sobre a saída de Caio Paulista
Abel Ferreira tomou uma decisão a respeito do futuro de Caio Paulista no Palmeiras. Contratado na última janela de transferências, o jogador chegou ao clube após chapéu dado no São Paulo e gerou certa expectativa no torcedor. Contudo, até o momento não conseguiu se firmar no elenco do técnico português.
O lateral-esquerdo disputou apenas 11 dos 23 jogos realizados pelo Verdão na atual temporada. Desde o dia 3 de abril, quando foi titular na partida contra o San Lorenzo, pela Libertadores, o atleta não joga. Durante esse período, foram seis duelos sem ser acionado.
Esse retrospecto chama a atenção da torcida que canta e vibra, uma vez que o profissional sequer tem sido utilizado como uma peça de apoio ao time titular. Naturalmente, os questionamentos em relação a isso surgem, colocando em dúvida a permanência dele no clube – até mesmo uma possibilidade de empréstimo foi levantada.
Apesar disso tudo, o ala não deve deixar o Palestra neste momento. Abel e sua comissão técnica contam com o jogador, mas respeitam a hierarquia do campo que tem feito ele ter poucos minutos até aqui. O atleta deve seguir treinando normalmente e a tendência é que volte a ser utilizado aos poucos.
Abel Ferreira tem mais opções à sua disposição
Conforme foi dito anteriormente, há uma hierarquia do campo que Abel gosta de respeitar e jogadores que se destacam tendem a ganhar mais oportunidades. Isso explica, em parte, a razão de Caio ter poucos minutos jogados.
Além disso, há, também, o fato do treinador contar com mais peças no plantel nesta temporada. Do meio para frente, setor no qual o ala foi mais testado, o comandante palestrino tem à sua disposição reforços que foram contratados e garotos da base que têm se destacado cada vez mais.
Comentários estão fechados.