Abel Ferreira aconselhou capitão da Seleção Brasileira que atua no Palmeiras
Mais um jovem promissor do Palmeiras está sob observação de Abel Ferreira. O zagueiro Vitor Reis, destaque e capitão da Seleção Brasileira Sub-17, fez parte do grupo de apoio ao elenco profissional antes de brilhar e fazer história com a camisa amarelinha.
“Essa integração com o elenco profissional foi muito importante, passou muita experiência. Lá no Sul-Americano eu pude passar essa vivência aos demais companheiros e auxiliar nos momentos de jogo”, disse o defensor ao portal Nosso Palestra.
Vitor, de 16 anos, foi o responsável por erguer a taça do Sul-Americano Sub-17, vencido pelo selecionado canarinho, no Equador. Com isso, ele se tornou o primeiro atleta do Alviverde a levantar o caneco com a braçadeira de capitão da Seleção.
Além dele, o goleiro Cesar e o atacante Riquelme, outros dois destaques palestrinos, fizeram parte da conquista. Ao todo, o Maior Campeão Nacional chegou ao número de onze jogadores campeões do torneio continental de base.
Na Academia de Futebol desde 2016, o jovem defensor terminou 2022 com três gols marcados em 28 partidas disputadas. Com o time Sub-17 do Palestra, a Cria da Academia foi campeã da Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-17 e do Campeonato Paulista, varridos pela equipe na temporada.
Abel Ferreira conta com garotos como reforços
Uma das implementações de Abel no Verdão foi a composição do chamado grupo de apoio, formado por garotos das categorias de base e que são chamados para treinar junto com o plantel principal.
No início do ano, diversos atletas do Sub-20 foram promovidos ao time, como Naves, Garcia, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani. Ainda tem Luis Guilherme, outra joia da base, que alterna entre o Sub-20 e o profissional e vem ganhando oportunidades aos poucos.
Comentários estão fechados.