Abel Ferreira acaba de ser avisado e atleta de milhões está fora da Copa do Brasil
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com um dos reforços recém contratados pelo Palmeiras na Copa do Brasil. O atacante Artur, principal aquisição do clube na janela, já atuou pelo Red Bull Bragantino no torneio nacional e, por essa razão, não pode mais jogar por outro time no campeonato.
De acordo com o regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que um atleta possa se transferir de uma equipe para a outra e continuar jogando o torneio, isso precisa estar estabelecido no Regulamento Específico da Competição (REC). No caso da Copa do Brasil, não há tal artigo no regulamento.
O atacante defendeu o Massa Bruta em duas oportunidades no campeonato. A primeira delas foi no empate diante em 1 a 1 com o Bahia de Feira de Santana. A outra foi na derrota da agremiação de Bragança Paulista para o Ypiranga por 3 a 1, que culminou na eliminação do time.
Em busca do penta, o Palestra estreia na terceira fase da competição diante do Tombense. O confronto de ida será no dia 12 de abril, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. Já a volta será no dia 26, no mesmo dia da semana e no mesmo horário, no estádio Soares de Azevedo.
Abel Ferreira poderá contar com o outro reforço
Se por um lado Abel não poderá contar com Artur, o portguês contará com o volante Richard Ríos, a outra contratação feita pelo Alviverde nesta janela.
O colombiano de 22 anos, destaque do Guarani no Paulistão, chega para ser mais uma opção para a segunda volância. Ele foi contratado devido a baixa de Atuesta, que se machucou gravemente e ficará de fora praticamente a temporada inteira.
Comentários estão fechados.