Abel cita Klopp e levanta a bola de atacante do Verdão
Após vitória por 3 a 0 contra o Goiás, nesse domingo (7), no Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira, técnico do Verdão paulista, rasgou elogios para Rony, atacante do time.
Ao falar do camisa 10, Abel usou a seguinte frase: “Acho que o Klopp ainda não viu o Rony, porque a hora que ele ver…”.
Rony retornou de lesão na partida de hoje, após seis jogos de fora no Verdão, entrando no intervalo, no lugar de Dudu. O atleta havia lesionado a coxa direita na partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o atacante possui sete bolas na rede, igualado com o zagueiro Gustavo Gómez, como os artilheiros do time no torneio.
Segundo o Sofa Score, aplicativo de análise e notas para os jogadores, o ‘Rústico’ foi pontuado com 6.3, tendo tocado 11 vezes na bola e acertado 75% dos passes tentados. Além disso, foram contadas 3 perdas de bola no duelo diante do Goiás.
Tendo ganhado alguns minutos nesse domingo, aumenta a expectativa para a sua participação na próxima partida contra o Galo, nessa quarta-feira (10), na Libertadores. Rony estará a disposição de Abel Ferreira, tendo a dúvida se inicia como titular ou no banco de reservas.
A trajetória do destaque do Verdão
Hoje, com 27 anos de idade, Rony iniciou sua carreira no Remo, do Pará, seu estado natal. O jogador é nascido na cidade de Magalhães Barata-PA. De lá, passou por Cruzeiro, Náutico, Albirex Niigata-JAP, e Athletico Paranaense, até chegar ao Verdão.
O Palmeiras contratou Rony em fevereiro de 2020 por seis milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação da época). De lá para cá, foram 142 jogos, sendo 114 como titular. Até aqui, o atleta possui 41 gols e 15 assistências pelo time.