Jogador rescinde com o Palmeiras e parte rumo à Ásia
O Palmeiras acertou a saída de mais um jogador revelado nas categorias de base. Nesta quinta-feira (4), a rescisão contratual do atacante Yan Matheus foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atleta seguirá rumo ao futebol europeu.
Segundo informação divulgada recentemente pelo jornalista Pedro Sepúlveda, o jogador de 23 anos foi negociado em definitivo com o Moreirense, de Portugal. Os valores da venda não foram divulgados.
Entretanto, não permanecerá no clube lusitano. Yan será revendido ao Yokohama Marinos, do Japão, por 1,5 milhão de euros. O clube japonês é mais uma agremiação que pertence ao grupo City – mesmo que comanda o Manchester City de Pep Guardiola.
O atacante estava emprestado ao Moreirense, que possuía a opção de compra ao final do vínculo. Por lá, foi um dos destaques do time na temporada anterior. Fez 36 jogos, balançou as redes nove vezes e distribuiu seis assistências.
Além da equipe lusitana, Yan Matheus teve passagem pelo Estoril Prata no velho continente. No Brasil, atuou pelo Vitória e pelo Sport.
Palmeiras cedeu mais um jogador ao futebol português
Yan não foi a primeira Cria da Academia a ser negociada com um clube de Portugal. O Palmeiras tem emprestado garotos de sua base com frequência.
Há alguns dias, o atacante Gabriel Silva e o volante Pedro Bicalho foram cedidos ao Santa Clara, por exemplo.
Também não faz muito tempo que a diretoria alviverde concretizou a venda do atacante Gabriel Veron, uma das maiores revelações do Palestra nas últimas temporadas, por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55,7 milhões).