Bolsonaro crava Palmeiras bicampeão mundial
Apesar de já ter aparecido com a camisa de diversos clubes e em diversas torcidas nos estádios, o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, já deixou bem claro que é torcedor do Palmeiras e costuma confirmar isso em entrevistas. Recentemente, o político até mesmo cravou o bicampeonato mundial do clube nesta temporada, mas não escapou de uma gafe na hora de dar detalhes.
Em entrevista recente ao programa SBT Brasil, antes do duelo entre Corinthians e Flamengo, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o mandatário do país foi perguntado sobre qual era seu palpite para o jogo, e surpreendeu ao desviar o assunto. “Com todo respeito aos corinthianos e flamenguistas, mas no final do ano o Palmeiras será bicampeão mundial lá no Catar”.
Bolsonaro na verdade se referia ao Mundial de Clubes, que ainda não tem sede confirmada em sua próxima edição, que deve acontecer no Japão e ainda não tem data definida para acontecer. O Catar, na verdade, será o país sede da Copa do Mundo de 2022, que acontece no final deste ano, mas inclui, entre seus participantes, somente Seleções.
Palmeiras consegue empate heroico em cima do Galo
Como era esperado, Abel Ferreira adotou uma estratégia um pouco mais cautelosa para aproveitar os espaços e explorar os erros do Atlético, que passa por um momento conturbado na temporada. Durante os primeiros 70 minutos, contudo, o plano não funcionou. O Galo fez 2 a 0, com Hulk, de pênalti, e Murilo, contra, e teve chances para matar a eliminatória.
Porém, após o segundo gol, a partida mudou. Aproveitando o cansaço do rival, o Palmeiras melhorou e, na última meia-hora do jogo, chegou ao empate de forma heróica, com gols de Murilo, se redimindo do gol contra, e Danilo, nos acréscimos. No apito final, o 2 a 2 foi celebrado pelos palmeirenses que incentivaram o Verdão no Mineirão, enquanto os atleticanos vaiaram o time.