7 curiosidades sobre Marcos Rocha
Aos 33 anos, o lateral-direito Marcos Rocha se consolida cada vez mais como um dos maiores da posição na história do Palmeiras – assim como é no Atlético-MG. Com uma carreira para lá de vitoriosa, o experiente jogador soma conquistas e recordes.
As 7 curiosidades da carreira de Marcos Rocha
- 2º mais vitorioso da história da Libertadores: com 47 vitórias, Rocha é um dos jogadores que mais tem triunfos pelo torneio continental e está a cinco de ultrapassar Rogério Ceni e assumir o topo da lista.
- Craque do Brasileirão 5 vezes: de 2012 a 2015, quando vestia a camisa do Atlético-MG, o lateral-direito foi eleito o melhor da posição pelo prêmio Craque do Brasileirão, da Rede Globo e da CBF.
- Único brasileiro a disputar 11 Libertas seguidas: o lateral disputou dez edições da competição em sequência (2013 a 2017 pelo Atlético-MG e 2018 a 2022 pelo Palmeiras). No geral, só fica atrás de Néstor Camacho, do Olimpia-PAR, que soma 11 edições consecutivas.
- Lado provocador: pela história que construiu no Galo, Rocha provocou o Cruzeiro após o Verdão concretizar o rebaixamento do clube mineiro, em 2020. Em entrevista concedida à ‘Rádio 98 FM’, ele disse que “foi um prazer rebaixar o Cruzeiro”.
- Seleção Brasileira: embora seja um dos melhores de sua posição há anos, o atleta só recebeu duas oportunidades para atuar com a amarelinha. Em uma delas, conquistou o Superclássico das Américas, em 2012.
- Brasileiro com mais títulos de Libertadores: tricampeão do maior torneio de clubes das Américas, o jogador é um dos brasileiros que mais ergueram a taça, junto com William Bigode, Vítor, Ronaldo Luiz, Palhinha e Fabiano Eller.
- Um dos maiores campeões da história do Palmeiras: com sete taças erguidas (Libertadores 2x, Paulistão 2x, Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana), Marcos Rocha é o 5º jogador que mais conquistou títulos pelo Alviverde.