Mauro Cezar ironiza declaração de Abel Ferreira após pênalti para o Palmeiras

O comentarista Mauro Cezar Pereira polemizou em um comentário feito após a vitória do Palmeiras nesse domingo (7), contra o Goiás, no Brasileirão. O jornalista falou sobre a penalidade marcada para o time paulista no primeiro tempo, após a bola bater na mão do zagueiro Caetano, da equipe goiana. 

Em um post em sua conta do Twitter, comentou: “Não basta recolher os braços, é preciso amputa-los para jogar futebol no Brasil. Mas o importante é que o campeonato seja decidido dentro de campo.”


O comentarista ainda fez questão de citar o pênalti assinalado para o clube paulista como “ridículo”.

A frase de Mauro, em relação ao campeonato ser decidido dentro de campo, se remete ao discurso de Abel Ferreira, que citou as seguintes palavras após a vitória por 2 a 1 contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro: “Estou com medo do campeonato não ser decidido dentro de campo.” Na ocasião, Abel fazia fortes críticas para a arbitragem do confronto em questão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O árbitro da partida entre Palmeiras e Goiás foi Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul. Ele foi chamado pelo potiguar Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, comandante do VAR no duelo. Após análise de Jean Pierre, o pênalti foi assinalado para a equipe de Abel Ferreira.

Outro comentarista também detonou a penalidade para o Palmeiras

Outro que não gostou nada da marcação feita pela arbitragem na tarde desse domingo foi o comentarista Sérgio Xavier Filho, dos canais Globo: “Quando a arbitragem (incluindo aí nossa Central do Apito) vai entender a influência da biomecânica no futebol? O jogador do Goiás bota as mãos pra trás, só que ao girar o corpo o braço PRECISA abrir. Mas a maldita regrinha brasileira desconsidera a biomecânica, vê playmobils”, completou.


As respostas na postagem de Sérgio dividiram opiniões, com algumas pessoas concordando e outras discordando do comentarista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.