Craque do Galo deverá ser desfalque contra o Palmeiras na Libertadores
Nesse domingo (31), o Atlético Mineiro foi derrotado por 3 a 0 para o Internacional no Beira-Rio, jogo válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Se não bastasse o resultado ser ruim pelo time ficar dez pontos do líder Palmeiras, uma notícia envolvendo a parte física de um de seus destaques acaba assombrando Belo Horizonte.
O lateral esquerdo Guilherme Arana foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo, após sentir a coxa esquerda. O número 13 do Galo deu lugar para Dodô e assim que chegou ao banco de reservas começou instantaneamente o tratamento.
Imprensa mineira acredita que Arana não enfrentará o Palmeiras
Nas fotos do treinamento realizado nessa terça-feira na Cidade do Galo, não foi possível identificar o atleta. A informação da Rádio Itatiaia é que dificilmente o jogador reunirá condições de jogo no meio da semana. A equipe mineira enfrenta o Palmeiras na próxima quarta-feira (3) no Mineirão, partida vigente pela ida das quartas de final da Libertadores da América.
A única notícia oficial dada pelo clube mineiro é que o lateral esquerdo passaria por exames nessa segunda-feira (01), para em seguida, definir se o atleta teria ou não como participar do embate.
Guilherme Arana possui inúmeras convocações recentes para a Seleção Brasileira, tendo sido eleito o melhor lateral esquerdo dos Campeonatos Mineiros de 2021 e 2022, além de ganhar o prêmio no Brasileirão 2022. Ele foi revelado no Corinthians, arquirrival do alviverde paulista, adversário dos mineiros na competição continental.
O técnico Cuca ainda conta com o meio-campista Zaracho como dúvida, pois o argentino não vem treinando com o restante do grupo. O jogador é mais uma preocupação para a diretiva mineira, que já conta com o desfalque do volante Allan, suspenso.