A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu dar um presente para o Flamengo, por assim dizer, após a confirmação do título do Brasileirão. Por conta da participação na Copa Intercontinental, a entidade antecipou o último jogo do time carioca no certame nacional.
Conforme divulgou a federação, a partida contra o Mirassol foi antecipada para sábado (6), às 18h30 (de Brasília), no Maião. Anteriormente, o duelo estava previsto para acontecer no domingo (7), às 16h (de Brasília), junto com todos os outros da 38ª rodada.
De toda maneira, o Rubro-Negro já ia enviar para o interior paulista o elenco Sub-20 para fechar a campanha do Brasileiro. Isso porque o plantel principal, comandado por Filipe Luís, embarcará rumo a Doha, no Catar, no sábado, para iniciar a preparação do Mundial.
Representante da Conmebol na competição, o time da Gávea enfrentará o Cruz Azul, do México, na quarta-feira (10). Se passar, irá encarar o Pyramids, do Egito, no dia 13. Por fim, o vencedor irá enfrentar o PSG na grande decisão, prevista para o dia 17 de dezembro.
Flamengo garantiu título do Brasileirão
Filipe Luís e seus comandados confirmaram a conquista do Brasileiro na noite de ontem (3), ao bater o Ceará, por 1 a 0, no Maracanã. Com 78 pontos conquistados, não podem mais ser alcançados pelo Palmeiras, que tem 73, na última rodada.
Depois de aproveitar os sucessivos vacilos do Verdão, o Rubro-Negro reassumiu a liderança e não deixou mais o topo da tabela até garantir o troféu.









