A Fifa estuda implementar mais uma regra no futebol com o objetivo de reduzir a cera no campo de jogo. A perda de tempo durante os 90 minutos das partidas se apresenta como um dos grandes desafios da entidade no sentido de tornar o esporte mais atrativo.
A nova proposta que vem sendo estudada pela federação internacional prevê que o jogador que precisar de atendimento médico saia do gramado e fique fora por dois minutos obrigatoriamente. A única exceção, obviamente, seria no caso de lesão do goleiro.
Hoje, a simulação de lesão para atendimento médico é um dos artifícios mais utilizados pelos atletas para esfriar a partida. Especialmente se a equipe estiver em vantagem no placar. Ao mesmo tempo, configura uma forma legal de ganhar alguns minutos, uma vez que está dentro das regras do futebol.
Recentemente, entraram em vigor medidas como a regra dos oito minutos para o goleiro repor a bola e acréscimos mais volumosos. Tudo para tentar coibir a cera, artifício que deixa o jogo menos dinâmico e o prejudica – além de afetar o olhar das novas gerações que estão cada vez mais habituadas a estímulos rápidos.
Palmeiras fecha a temporada de 2025
Neste domingo (7), às 16h (de Brasília), o Verdão enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Trata-se do último compromisso do time alviverde na temporada. Os comandados do técnico Abel Ferreira cumprem tabela neste fim de jornada melancólico, que se encerra sem nenhum título conquistado.









