O Palmeiras entra em campo neste sábado (29) para enfrentar o Flamengo na sétima final de Copa Libertadores de sua história. Além da tradição do clube na competição, dez jogadores do atual elenco de Abel Ferreira já estiveram nessa situação ao menos uma vez.
Três símbolos da era mais vitoriosa do Verdão, Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga somam duas decisões de Liberta cada um. Os três estiveram presentes e foram figuras importantes na conquista do bicampeonato consecutivo de 2020 e 2021 do time alviverde.
Assim como eles, outros três atletas sentiram o sabor de erguer o caneco mais importante do continente. Piquerez, que também fez parte da equipe de 2021, é um deles. Já Felipe Anderson ganhou pelo Santos, em 2011, e Andreas Pereira pelo Flamengo, em 2022.
Os outros quatro jogadores chegaram na final, mas, diferentemente dos companheiros, ficaram com o vice-campeonato. Khellven e Vitor Roque bateram na trave em 2022, atuando pelo Athletico-PR, enquanto Bruno Fuchs e Paulinho foram vice em 2024, com o Atlético-MG.
Palmeiras tenta repetir êxito diante do Fla
Neste fim de semana, o Palestra entra em campo buscando repetir diante do rival carioca o 2 a 1 de 2021, no Centenário, em Montevideo. Com gols de Veiga e Deyverson, a equipe alviverde conquistou o terceiro título continental de sua história.
Agora, a finalíssima se repete. Os times se enfrentam neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental “U”, em Lima, no Peru, valendo o tetra da Liberta.









