A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana novidades em relação ao calendário do futebol feminino. Uma delas, por exemplo, diz respeito a dinheiro. O Palmeiras, uma das potências do cenário nacional, será um dos beneficiados.
Conforme divulgou a entidade máxima do esporte bretão nacional, o ciclo de 2026 a 2029 será marcado por um aumento no investimento e nas premiações dos torneios. Ao todo, R$ 685 milhões serão destinados ao desenvolvimento da modalidade por aqui.
O Brasileirão A1 passará a pagar R$ 720 mil na primeira fase e premiará o campeão com R$ 2 milhões. Já a Copa do Brasil Feminina pagará mais a cada avanço de fase durante o mata-mata, além de ter um prêmio final de R$ 1 milhão ao vencedor.
Nesta temporada, as Palestrinas chegaram às semifinais do Brasileiro e, por muito pouco, não bateram na final. Mais recentemente, venceram a Ferroviária na final e faturaram a Copa do Brasil. Tendo como base esse desempenho, o clube irá embolsar uma boa grana através das competições nacionais a partir de 2026.
CBF quer alavancar futebol feminino no Brasil
De acordo com Samir Xaud, presidente da entidade, o objetivo é valorizar ainda mais a modalidade em território nacional. Além das premiações, a cobertura integral dos principais campeonatos também visam essa meta.
“As mudanças apresentadas vão muito além do calendário, estamos aumentando as cotas e as premiações dos clubes de todas as competições, desde o sub-17 até a Supercopa. Queremos dar mais visibilidade às mulheres, por isso vamos garantir transmissão de 100% das partidas”, declarou o dirigente.









