O Palmeiras recusou a possibilidade de negociar jogador com o Atlético de Madrid e, depois, acabou se arrependendo. O atleta em questão é Patrick de Paula, cria das categorias de base alviverdes, que surgiu como promessa em 2020.
Em entrevista ao portal Terra, o jogador, que hoje está no Estoril, de Portugal, revelou que ficou perto de se transferir para o time espanhol. Mas como na época o Verdão estava em meio ao mata-mata da Copa Libertadores, não quis liberá-lo.
Embora quisesse respirar novos ares, PK entende a decisão da diretoria na época. Além do Atleti, também estavam de olho em seu futebol o Benfica e a Inter de Milão. Ele ficou, foi campeão da Copa do Brasil daquele ano e também da Liberta da temporada seguinte.
No fim de 2021, porém, já sem o mesmo status de peça importante de antes, foi vendido ao Botafogo. Os clubes fecharam negócio por 6 milhões de euros (R$ 33 milhões, na cotação de então) – na época, a maior compra da história da equipe carioca.
PK ficou fora dos planos do Palmeiras
A perda de status de Patrick dentro do Palestra não foi por acaso. Por fatores relacionados ao jogo e também ao extracampo, deixou de fazer parte dos planos de Abel Ferreira.
Mesmas questões que o acompanharam na passagem pelo Botafogo. O meia, que ainda tem seus direitos ligados aos dois clubes, está emprestado ao Estoril até meados de 2026 e tem tentado retormar a carreira na agremiação lusitana.









