Vanderlei Luxemburgo resolveu bater de frente, por assim dizer, com Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras. O ex-técnico discordou da declaração do capitão palestrino dada após a partida contra o Mirassol, a respeito do calendário do futebol brasileiro.
Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, a mesa debateu a questão dos jogos atrasados do Brasileirão agendados para o período da Data Fifa. Galvão Bueno, por sua vez, lembrou da fala do paraguaio, que lamentou ter que desfalcar o Verdão neste momento decisivo para servir à sua seleção.
Segundo Gómez, os jogadores não podem fazer nada para mudar o cenário. Já Luxa pensa justamente o contrário. Para o professor, os atletas constituem a parte principal da engrenagem do futebol e podem, sim, se movimentar e se unir na tentativa de propor uma mudança no panorama atual.
“Eu acho que o jogador pode fazer muita coisa. Eu tenho na minha cabeça que a matéria prima do futebol é o jogador. Não existe futebol sem o jogador. O clube tem que tomar cuidado, mas se o clube não toma… A partir do momento que o jogador paralisar o campeonato por duas rodadas para entender a importância que ele tem na competição, que ele faz parte do negócio”, disse Vanderlei.
Relembre fala de Gustavo Gómez
“Sempre aconteceu isso. Tem que respeitar, são Datas Fifas. Nós jogadores não decidimos isso, é nosso trabalho, nossa seleção, temos que representar a seleção também. São outras pessoas que tem que tomar essas decisões para arrumar, porque fica difícil. Mas temos um elenco muito bom, jogadores qualificados para jogar. Mas como falei, temos que melhorar e tentar conquistar mais três pontos no próximo jogo”, declarou Gómez.









