Galvão Bueno saiu em defesa do Palmeiras após a partida contra o Mirassol, na noite de ontem (9), pelo Brasileirão. O narrador do Amazon Prime Vídeo concordou com a fala de Gustavo Gómez, capitão do Verdão, a respeito do calendário do futebol brasileiro.
Depois do apito final, o zagueiro paraguaio desabafou sobre a Data Fifa de novembro, que irá prejudicar o Palestra no Clássico da Saudade e na briga pelo título:“É o nosso trabalho, é a nossa seleção. Temos que representar o país também. São outras pessoas que têm que tomar essa decisão e arrumar melhor, porque assim fica muito difícil”.
De acordo com Gómez, o time alviverde sentiu muito a parte física na derrota para o adversário paulista. Corroborando com a fala do xerife palmeirense, Galvão destacou a questão do calendário tumultuado, que, em sua visão, tende a ser mais prejudicial para uma equipe que briga pelos principais títulos.
“Gustavo Gómez disse uma coisa que acho marcante. Ele está certo, os dirigentes tem que resolver esse problema. Me impressiona quando ele diz: ‘estamos cansados’. Isso é um drama que pode ocorrer com todos os clubes, mas aquele que está decidindo sente mais. É uma final atrás da outra”, disse o narrador.
Palmeiras perdeu gordura no Brasileiro
A vantagem de três pontos para o Flamengo construída na rodada passada não existe mais. Com a derrota para o Mirassol e a vitória do rival, ambos somam 68 pontos, com o Verde ainda na frente por ter uma vitória a mais.
No próximo sábado (15), o líder vai à Vila Belmiro encarar o Santos para pagar o jogo atrasado da 15ª rodada. Sem Gómez e outros convocados, além do suspenso Andreas Pereira, o Maior Campeão do Brasil vai para o Clássico da Saudade repleto de desfalques.









