Uma dúvida paira sobre o Clássico da Saudade: Neymar vai ou não estar em campo pelo Santos para enfrentar o Palmeiras? Os rivais duelam nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse questionamento existe por causa do gramado sintético da casa palestrina. Crítico ferrenho a esse tipo de piso no futebol profissional, devido ao impacto que gera no jogo, o camisa 10 já afirmou que seria praticamente impossível atuar no Allianz.
O astro vem convivendo com lesões na parte final de sua carreira e diz que o campo artificial o incomoda. Além disso, há o fato de ter se recuperado de uma contusão muscular recentemente. Ele voltou a ser relacionado no fim de semana, contra o Fortaleza.
Tudo isso coloca em xeque a presença do meia no clássico. Conforme declarou o técnico Juan Pablo Vojvoda, as partes vão conversar e tomar a melhor decisão. Mas, ao que tudo indica, ele deverá ser preservado pensando na sequência do campeonato.
Santos precisa de Neymar
O que deixa esse dilema ainda maior é o fato do rival precisar, mais do que nunca, de seu melhor jogador em campo. O Alvinegro corre sério risco de rebaixamento e não pode se dar ao luxo de jogar uma rodada fora, por mais que uma derrota para o Verde esteja na conta.
O Peixe é o atual 16º colocado da tabela de classificação, com 33 pontos, dois a mais que o Vitória, que abre o Z4. A briga seguirá dura na parte de baixo e cada rodada daqui em diante é decisiva para o desfecho da disputa.









