Palmeiras vive nesta semana algo que não acontecia há 2 meses
A eliminação na Copa do Brasil não foi de todo ruim para o Palmeiras. Nestas quarta (27) e quinta-feira (28) acontecem as partidas de ida das quartas de final do torneio. E, como está fora da competição, o Verdão tem a semana livre, o que não acontecia há dois meses.
A última vez que o Palestra ficou sem jogos no meio de semana foi entre maio e junho. Na época, o time venceu o Santos por 1 a 0 (8ª rodada do Brasileirão), no dia 29 de maio, e voltou a jogar no dia 5 de junho, quando empatou com o Atlético-MG, pela 9ª rodada.
De lá para cá, os comandados de Abel Ferreira enfrentaram uma maratona de partidas que vem sendo sentida fisicamente pelos jogadores. A equipe tem apresentado cansaço, principalmente durante o segundo tempo dos jogos.
“Vou ficar maluco, essa semana vai parecer um mês. Agora é descansar, precisamos muito mesmo descansar física e mentalmente. Depois voltamos quarta-feira outra vez todos prontos para continuar nossa caminhada, porque vai ser dura, difícil”, disse Abel Ferreira.
Palmeiras descansa e se prepara para encarar o Ceará
A semana livre do Verdão começou com folga na segunda (25) e nesta terça-feira (26). O descanso – merecido – vem em um bom momento, antes de partidas decisivas pelo Brasileiro e quartas de final da Libertadores.
O Palestra volta aos trabalhos na quarta-feira (27), quando inicia a preparação para o duelo contra o Ceará.
Para a partida, Abel contará com o retorno de Rafael Navarro e Piquerez. O uruguaio, inclusive, havia se lesionado por conta da sequência desgastante de jogos.
Palmeiras e Ceará se enfrentam no sábado (30), às 16h30, no Castelão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, início do 2º turno da competição.