Preço definido pelo Palmeiras para vender Vanderlan nos deixou sem palavras
Mais uma Cria da Academia, o lateral-esquerdo Vanderlan caiu nas graças da torcida do Palmeiras nos últimos jogos. Um dos talentos das categorias de base do clube, o jogador de 19 anos teve o seu vínculo com o Alviverde prolongado e a multa rescisória definida.
Antes com contrato até o fim de 2024, o atleta renovou até dezembro de 2026. E, para tirá-lo do Allianz Parque antes desse período, será necessário o pagamento da multa de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 338 milhões).
Desde 2017 no Verdão, o lateral foi campeão do Mundial de Clubes Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa Sub-17. Pelo sub-20, conquistou o tricampeonato do Paulista Sub-20 (2019, 2020 e 2021) e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo deste ano.
Pelo profissional, disputou 11 partidas, uma delas pela Libertadores de 2021.
Vanderlan é o “número 2” da lateral do Palmeiras
Por conta do desgaste de Piquerez, devido a sequência de jogos, e a lesão de Jorge, o garoto ganhou a oportunidade no time titular do Palestra nas últimas duas partidas, contra América-MG e Internacional.
No duelo contra os gaúchos, o camisa 36 foi o destaque da partida e eleito o craque do jogo. Muito bem na parte defensiva e com igual qualidade no apoio, foi dele a assistência para o gol de Gabriel Menino, que garantiu a vitória por 2 a 1.
Em coletiva após o confronto, o técnico Abel Ferreira elogiou o jovem atleta e revelou que ele é o segundo nome da lateral-esquerda.
“Eu gosto do Jorge, Piquerez e Vanderlan. E dentro dessa hierarquia, tem vezes que o Piquerez é o número 1, o Jorge é o número 2, e o Vanderlan é o 3. Hoje o Vanderlan é o número 2. É um moleque que está aqui há muito tempo, tem cabeça, treina muito bem em qualquer posição”, declarou Abel.