Abel Ferreira bate o martelo e escanteia medalhão de 1 milhão
O técnico Abel Ferreira elogiou a atuação do lateral-esquerdo Vanderlan, um dos destaques da vitória do Palmeiras sobre o Internacional, 2 a 1, neste domingo (24). Na hierarquia da posição, o português revelou que o garoto é o “número 2”, à frente de Jorge, que ganha um dos maiores salários do elenco.
“Eu gosto do Jorge, Piquerez e Vanderlan. E dentro dessa hierarquia, tem vezes que o Piquerez é o número 1, o Jorge é o número 2, e o Vanderlan é o 3. Hoje o Vanderlan é o número 2. É um moleque que está aqui há muito tempo, tem cabeça, treina muito bem em qualquer posição”, declarou Abel.
Cria da Academia, o camisa 36 é mais um dos talentos revelados nas categorias de base do Verdão. O jovem jogador fez a segunda partida seguida no time titular e agradou tanto o treinador quanto os torcedores pelos mais de 180 minutos em que atuou contra América-MG e Inter.
O lateral soma quatro partidas na temporada e uma assistência. Ele já era pedido pelos palestrinos na equipe há um tempo, pois o antigo “número 2” não agrada.
Hoje 3ª opção de Abel Ferreira, Jorge não convence
Reserva imediato de Piquerez, o camisa 6 foi contratado a peso de ouro para disputar a titularidade da lateral-esquerda com o uruguaio.
Entretanto, desde que chegou no clube, em julho de 2021, não conseguiu demonstrar o mesmo bom futebol apresentado na passagem pelo Santos de Sampaoli, há duas temporadas. Em 2022, soma 22 partidas disputadas.
Retornando de lesão no joelho, Jorge é agora a terceira opção de Abel para a posição. Com um salário de R$ 1 milhão, o ala é um dos atletas mais caros do elenco Alviverde, recebendo o mesmo que Gustavo Gómez e menos que Dudu.