Deixou o Palmeiras e acabou indo parar na Série C
Ídolo do Palmeiras, o goleiro Jailson vive uma indefinição na carreira desde que saiu da Academia de Futebol. Após deixar o América-MG, em breve passagem, o arqueiro de 41 anos pode atuar pelo Mirassol e disputar o Campeonato Brasileiro Série C.
Segundo informação do portal ‘Goal’, o experiente atleta tem uma proposta do clube do interior paulista para disputar o restante da competição nacional. Líder do campeonato, o Mirassol é um dos favoritos para conseguir o acesso e jogar a Série B na próxima temporada.
O goleiro não gostaria de atuar em uma divisão tão inferior do futebol brasileiro, mas não descarta aceitar a oferta. Uma possibilidade para ele seria aguardar até o fim do ano e fechar acordo com o clube para 2023.
Jailson, no entanto, ainda não deu uma resposta definitiva. Ele aguardará novas propostas nas próximas semanas e cogita até mesmo a aposentadoria dos gramados.
Vale lembrar que o arqueiro já atuou em 12 partidas da Série A, pelo América, e não pode defender outro time na competição. Pelo Coelho, em 2022, fez um total de 26 partidas antes de rescindir o contrato.
Passagem de Jailson pelo Palmeiras foi marcante
Aos 33 anos, o goleiro chegou de maneira contestada no Verdão, no final de 2014, devido a idade avançada Porém, com o tempo calou as críticas e mostrou em campo o seu valor no clube.
Após a lesão de Fernando Prass, em 2016, ele assumiu a titularidade e foi peça importante no título do Campeonato Brasileiro, atuando em 19 partidas, e caiu nas graças da torcida que canta e vibra pela competência e pelo carisma.
Com o manto palestrino, fez 104 jogos e ganhou oito títulos: Brasileirão (2016 e 2018), Copa do Brasil (2015 e 2020), Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2020) e Flórida Cup (2020).