Palmeiras ganha reforço indesejado e tenta mandá-lo embora
O torcedor do Palmeiras foi surpreendido nesta terça-feira (19). Vivendo a expectativa da publicação do nome de Flaco López no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os palestrinos se depararam com o registro do atacante colombiano Iván Angulo, que retornou de empréstimo.
Aos 23 anos, o jogador voltou a Academia de Futebol após período emprestado ao Portimonense, de Portugal. Havia a possibilidade dele permanecer no clube lusitano, o que não se concretizou no fim das contas.
Agora, a situação do atacante será avaliada pelo departamento de futebol e pela comissão técnica para definir o seu futuro. Ao que tudo indica, o colombiano deverá ser negociado novamente.
O ponta atuou em 36 partidas na temporada anterior pelo Portimonense, na Liga Portuguesa e na Taça de Portugal. Tendo um total de 2680 minutos em campo, o jogador fez dois gols e deu uma assistência.
Desempenho de Angulo pelo Palmeiras
O jovem colombiano foi adquirido por empréstimo de um ano pelo Alviverde, em janeiro de 2019, com opção de compra ao final do vínculo. Para contratá-lo em definitivo, o Palestra desembolsou US$ 3 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões na época) e fechou acordo até 2024.
Destaque do sub-20, o atacante foi importante no título da Copa do Brasil da categoria no mesmo ano. Por conta das boas atuações na base, ele foi promovido para o time principal.
No entanto, entrou em campo pelo profissional apenas uma vez. Ele jogou alguns minutos de um clássico contra o Corinthians, pelo Paulistão de 2020, e não recebeu mais oportunidades.Assim, acabou sendo emprestado para Botafogo e Cruzeiro, e, posteriormente, ao time português.