Palmeiras tenta reforço, mas ganha concorrência pesada por atacante

0

O Palmeiras segue atento e de olho nas oportunidades de mercado para reforçar o elenco para o restante da temporada. Um nome que tem sido especulado é o do atacante Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Mas, para contratá-lo, terá uma forte concorrência pela frente.

Segundo o site ‘Goal’, o Verdão e o Atlético-MG demonstraram interesse no brasileiro de 22 anos assim que souberam de sua saída do time alemão. O jogador tem vínculo até a metade de 2023 e deve ser negociado pelo clube nesta janela para evitar que ele saia de graça ao assinar um pré-contrato com outra equipe.

Diante desse cenário, o Leverkusen aceita negociar o atleta agora por um valor abaixo dos 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões).

Revelado pelo Vasco da Gama, o jogador foi vendido ao Bayer por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação da época), em 2018. 

Por lá, disputou 72 partidas e marcou oito gols. Na temporada anterior, fez quatro gols e deu duas assistências em 31 jogos, voltando a atuar depois de ter sofrido uma grave lesão em 2020, que o deixou um longo tempo afastado.

Paulinho não deve vir para o Palmeiras

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o atacante brasileiro revelou que não renovará com o clube alemão e tenta sair o quanto antes. Entretanto, o destino dele deve ser continuar na Europa, embora não descarte um retorno ao futebol brasileiro.

“Não descarto (uma volta ao Brasil). A gente sabe que hoje o nível do futebol brasileiro está muito bom. Diferentemente de alguns anos atrás. E tem a Europa também. Já estou aqui, né? Muitos clubes procuraram”, declarou o atleta.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.