Santos decide trazer reforços para escapar de ser rebaixado

Em crise e afundado na zona do rebaixamento, o Santos usará a próxima janela para tentar qualificar o time e evitar a segunda queda seguida para a Série B. De acordo com Pedro Martins, CEO do clube alvinegro, a busca por reforços já começou e nomes vêm sendo estudados junto com a comissão técnica.

“Essa discussão (reforços) já está sendo feita, com toda diretoria e comissão, o perfil de jogadores que precisamos. Mas a resposta temos que dar em Salvador já, com esse elenco e esse grupo. Essa reflexão que precisamos fazer”, disse o dirigente.

Embora a contratação de novas peças seja importante, Pedro afirma que a primeira resposta a situação atual da equipe precisa ser dada por este plantel. O Peixe tem algumas finais pela frente antes da parada do Super Mundial. Só depois é que a projeção para a sequência da temporada será colocada em prática.

“Quando falo que temos que olhar para o CT, é pensando no que temos até a parada. Temos algumas finais. Contra Vitória, Botafogo e Fortaleza. A resposta precisa ser já. Somente assim vamos para a parada com outro sentimento e com outro nível de projeção sobre o campeonato do Santos”, acrescentou.

Santos está afundado no Z4 do Brasileirão

O Alvinegro Praiano faz a pior campanha de sua história até a nona rodada do Campeonato Brasileiro. São cinco pontos conquistados de 27 possíveis. Seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória – um aproveitamento de 18%.

Uma campanha que só não é pior que a do lanterna Sport, que soma dois pontos. Já são quatro pontos de distância para o Vitória, o primeiro time fora do Z4, e não há perspectivas de melhora pelo o que a equipe de Cléber Xavier tem apresentado.

Comentários estão fechados.